segunda-feira, 20 de maio de 2013

Lagoa Grande (PE): Crime ambiental em Jutaí e criador perde duas vacas








O blog esteve ontem (20) na localidade de Jutaí,  interior de Lagoa Grande (PE) e fomos procurados pelo comunitário Antônio Nunes de Araújo, mas conhecido como Charuto.

Muito chateado, o mesmo relatou que o terreno onde está sendo depositado o lixo recolhido de Jutaí está ocupando uma parte de sua propriedade desde a gestão passada e pede providencia urgente. “Uma parte é dentro do meu terreno e eles não querem tomar nenhuma providencia. Já procurei o representante e até agora não mim deu solução nenhuma”, lamentou o comunitário.

E complementa. “Eu peso que a prefeitura venha fazer a divisão e colocar uma tela para não passar o lixo”.

De acordo com Charuto, o lixo espalha por todo lado e o mesmo está impossibilitado de colocar o gado em sua própria propriedade, isso por que, de acordo com o que charuto relatou que já teria perdido duas vagas devido o consumo de plástico.“ Tenho animais, mas não poço colocar na roça por causa do plástico, pois, já perdi duas vacas e a criação está comendo plástico que vem da rua. O vento carrega o lixo todinho pra dentro de minha roça. Não poço trazer meu gado para roça se não vai comer plástico”, relatou.

E adianta mais uma vez. “Falei com Francisquinho que é o chefe distrital tem mais de mês”.

Indignado, Charuto diz que vai procurar o ministério público. “Vou procurar o ministério público. O prejudicado está sendo eu e a prefeitura vai ter que pagar as minhas vacas mortas”, finalizou.

O blog reserva o espaço para a assessoria de imprensa da prefeitura.

3 comentários:

Justiceiro disse...

É muito grave essa denuncia de crime ambiental.
Agora eu pergunto como um criminoso que comete os mesmo crimes denuncia um crime desses se ele comete crime muito mais grave fazendo desmatamento sem autorização do Ibama cortando umburana pra fazer estacas para cercar terreno vizinho ao lixão que o mesmo citou esta lá as provas na beira da estrada é muito fácil colocar um idiota desse na cadeia porque ele não sabe nem o que diz.
O mesmo passou os 4 anos da gestão passada comendo os plástico mais as vacas mamando nas tetas da prefeitura nunca falou nada ai perdeu o peito vem com essa de que morreu vaca deve ter morrido de fome que a roça que o mesmo fala não tem nada plantado só ruimdade e usura.
Esse ai é puxa saco dos Gazieras vai cobra as vacas a Jorge.

Bruno disse...

A verdade nua e crua – Bruno.
Você é mais um que está colocando esse governo podre a perder. Aceite a critica e não jugue somente a outra parte. Duas vacas morreram e o culpado foi à gestão do seu prefeito com a culpa também da outra gestão de Rose Garziera. A propriedade toma uma parte mesmo da roça e o certo que seja desocupada. Você aceitaria se fosse na sua propriedade?
Não vale em puxa-saco, tome vergonha na sua cara seu hipócrita e veja que tudo que foi dito nesta matéria é verdade. Seja homem, e diga o que é que tem de inverdade? Fala rapaz? A roça está ou não passando na propriedade?
Por isso que hoje o povo está arrependido de ter votado em vocês. São retardados e não sabem conviver com as criticas. Seus demônios em pelo de cobra.

Justiceiro disse...

Bruno vc é que é hipócrita retardado. Vc pensa que crime ambiental só isso ai que ele mostrou pelo o que eu conheço desse idiota ele não sabe nem o que diz se ele conhece as leis ele ficaria era calado com o rabinho dentro das pernas. O que esta acontecendo é verdade sim e como ele não denunciou desde da gestão passada será que era com medo de Vandailton e só porque ele é puxa saco dos Gazieras e mulher dele ocupava o cargo na prefeitura ai ele se calou ai agora que perdeu o peito vem denuncia se ele tivesse feito antes e ele não cometesse os mesmos crimes ai eu não dizia nada más como vc defende um criminoso que denuncia crime que o mesmo comete coisas piores que se ele também for denunciado pode paga multa de 1.000,00 a 10.0000,00 r$ ou mais e pega uma boa cadeia e vc como cúmplice passa os dias na cela junto com ele.